Por Pablo Henrique // Durante uma conversa com o pessoal do Digital Foundry sobre desenho, cultura de desenvolvimento e tecnologia, Tim Willits, diretor criativo da ID Software, explicou porque é que a versão PS3 de Rage vai ter uma instalação de 8 GB, e a versão Xbox 360 ocupa 3 discos.
Segundo ele a instalação vai ser maior para encurtar o tempo de carregamento das texturas.
"A Sony foi fantástica. Kudos para a Sony por nos deixar fazer isso. Eles não permitem que todos os jogos façam isso. Por isso definitivamente tenho que lhes tirar o chapéu," disse ele.
"O que fomos capazes de fazer foi instalar todas as texturas ao mais alto nível. O que é bom numa plataforma como o PS3 é que se trata de uma só plataforma. Todos os que têm o console têm um leitor de Blu-ray, um disco rígido, é tudo igual. Alguns dos outros sistemas tens coisas do tipo... deverei instalá-lo no meu 360? Não deverei instalá-lo? Por isso, sim é muito bom."
"No 360 recomendamos instalar o jogo para o disco rígido, mas não precisas de instalar todos os três discos. Se não tiveres espaço disponível no teu disco rígido, não se preocupe. Instala o primeiro disco, o primeiro capítulo, a primeira metade do jogo, depois quando tiveres completado, desinstala e instala o disco dois."
Willits explicou que no Xbox 360 não haverá uma sequência especifica onde vais precisar de mudar de discos, uma vez que "pode voltar atrás se quiser mas não existe razão para tal."
"Não precisas de instalar o disco do multiplayer se tiveres muito pouco espaço no disco rígido do console,"disse ele
Willits contou que a ID está preparada para isso, e à medida que o motor vai evoluindo, será muito fácil implementá-lo nas consoles da próxima geração.
0 comentários:
Postar um comentário